segunda-feira, 26 de agosto de 2024

Brincando, enquanto der - Moscão

 

Idade ou Canseira?

 

Sou moscão distraída

Nesse relato vão saber

Após tomar o café

Fui terminar de fazer

A programação do dia

Pra agir, sem tempo a perder.

 

Após a agenda concluída

A primeira providência

Consertar a caixa d’água

Fui ligar com urgência

Solicitando pedreiro

Para conter a revência

 

Fui pegar o celular

Surpresa!! Cadê o bendito

Todo mundo procurou

Ninguém achava o bonito

Foi um instante muito louco

Com o Mundo todo aflito!

 

A conclusão desse caso

Vou agora mesmo contar

Dona Deida, a merendeira

Foi quem achou o celular!

Onde ele estava, ah, meu Deus!

Nunca irão imaginar!

 

Um caso de moscão mesmo

Ou de uma extrema leseira

Porque ele estava na mesa

Do meu lado, que bobeira

Por causa da idade, não!

Creio que seja canseira!

 

Chica, desculpe o atraso, mas fiz um pequeno cordel e não resisti, mesmo atrasada vim deixar minha participação. O caso foi verídico, pena que não fotografei nem filmei o aperrei!

 

3 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de Paz, querida amiga Lúcia!
Por conta da "canseira", fui à geriatra pela segunda vez na vida, já fazia 15 anos que não ia (fui antes mesmo de ser da terceira idade, por precaução, quando meu pai teve Alzheimer).
Resultado: não tenho nada, só excesso de coisa na cabeça e daí o HD pifa de vez em quando, kkk.
Nunca me esqueci do celular, mas fui à cafeteria com amigas e me esqueci da carteira. Já imaginou? A vizinha me socorreu e, ao chegar em casa, lhe repassei imediatamente o valor. Nem sempre levo o celular para o bendito pix. Só o levo quando vou para longe.
De vez em quando, damos um moscão pela falta se atenção.
Ficou ótimo seu cordel.
Tenha uma nova semana abençoada!
Beijinhos

chica disse...

rsssssssssssssss.... Tive que rir,Lucia! Cada uma que aprointamos.... Mas é bem assim...Procuramos e está quase nos "mordendo",rs...
Adorei! Obrigadão!
beijos, lindo dia! Levo o link pro lugar! chica

Nal Pontes disse...

Oi Lúcia excelente participação. Muito bom. A idade e a canseira. 🤗 Bjs querida. Abcs NalPontes