quarta-feira, 14 de março de 2018

Sobre Pedra


À soberba Poetisa da paz
Quero externar minha gratidão
Por me convidar a participar
Nessa sua abissal inspiração
Unir seu atinado pensar poético
Ao dessa Poeta do Sertão.


Sobre Pedras

Quanta sola de sapato eu gastei
Caminhando sobre as pedras da vida
Enfrentando tropeço, às vezes entristecida
Mas confiante no sonho que desenhei
Pensando firme e forte finalmente pisei
No degrau mais alto, com ajuda da mão divina
Senti uma força e coragem desmedida
Como um vendaval me levando
Eu me sentindo pássaro voando
Feliz, comemorando a meta prometida.

Novas direções agora seguirei
Novos horizontes se abrirá
Gaiola nenhuma me prenderá
A liberdade é a estrada onde andarei
Deus me disse: “Vá firme, te guiarei”.
Assim irei confiando no meu Senhor
Minha vida a mesma não será
Com audácia de mulher nordestina
Com sonhos e brandura de menina
A felicidade vou conquistar.

Diná Poetisa da Paz e Lúcia Silva Poetisa do Sertão.


15 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Uma belíssima inspiração perante um interessante olhar!bj

Ivone disse...

Lindo, amei ler, sentir essa bela energia que emana de cada verso!
O blog está lindo!
Abraços apertados com carinho!

chica disse...

Ficou maravilhosa a poesia! Beleza de interação de poetas! beijos às duas,chica

Larissa Santos disse...

Fantástico...Sublime. Adorei :))

Hoje:- Mãos entrelaçadas... Amor sentido...
.
Bjos
Votos de uma boa noite

Roselia Bezerra disse...

Olá, queridas amigas Diná e L´cuia!
Linda ficou essa junção de meninas ternurentas e competentes!
Viva o dia de vocês!
Sejam muito felizes e abençoadas junto aos seus amados!
Bjm de paz e bem

_ Gil António _ disse...

Cada verso um poema, cada palavra uma mensagem, cada texto uma inspiração. Lindos os seus textos poéticos
.
* Se te amar for pecado ... Então sou um Pecador *
.
Cumprimentos poéticos

Antenor Rosalino disse...

Em maravilhosos versos, um belo exemplo de fé inabalável e confiança no porvir, mesmo em meio às inevitáveis intempéries. Meus sinceros parabéns, Lucia, e um grande abraço e fraterno abraço.

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Maravilhosa inspiração amiga Lúcia!
Adorei.
Bjs-Carmen Lúcia.

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

que dupla maravilhosa! Grandes poetisas falando do sertão e suas duras pedras. Parabéns amigas!
Abraços, continuação de uma semana feliz.

Maria Rodrigues disse...

Minha amiga que belo poema.
Desejo do coração que consiga alcançar todos os seus sonhos e que a felicidade esteja eternamente no seu caminho
Beijinhos
Maria de
Divagar Sobre Tudo um Pouco

Anônimo disse...

Olá Lúcia, passando para agradecer a postagem da nossa parceria e dizer do quanto me senti honrada e lisonjeada em caminhar com vc na estrada da poesia, você que tão bem escreve e tem sido largamente elogiada e seus escritos. Obrigada .

Agradeço também aos poucos seus leitores que citaram meu nome nos comentários. Na verdade, não se consegue agradar gregos e troianos.
bjs e mimos amiga.

Diná Fernandes de Oliveira Souza Souza2 disse...

OLá, qdo puder vai lá visitar o bloguinho dos contos

http://eucontoparavoce.blogspot.com.br

bjkas!

Delicadezas da Mãe Natureza disse...

Um dueto de beleza e sabedoria escrito com os corações.
Parabéns duplo!
Abraços com carinho

Ana Freire disse...

Um belíssimo poema, passando um belíssima mensagem, de força, determinação e esperança!
Adorei cada palavra! Estão ambas de parabéns, por esta bela inspiração!
Beijinho! Feliz semana!
Ana

lenalima disse...

Que bela poesia adorei.
Gaiola nenhuma devia prender nossos sonhos.

bjss amada!