sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Meu Lugar Mágico





Meu Lugar Mágico

O meu lugar mágico
É um oásis no sertão
Todo dia é um espetáculo
O sol rompe a escuridão
O dia nasce sorrindo
A brisa é suave canção.


Borboletas rodopiam
Em volta das flores
Matizando a vida
Com diversas cores
Os pássaros em revoada
A Deus entoam louvores.


Nesse meu lugar mágico
Percebo a grandiosidade
Do amor e do poder de Deus
Sinto fluídos de espiritualidade
Vestindo meu ser, minha alma
É tocante a sensação de felicidade.


Em tudo vejo o pulsar da vida
Nesse espaço de bem aventurança
Nele sou sertão, natureza e poesia
Vibra em mim a eterna criança
Que ama viver no encantamento
Da Chácara Nova Esperança!




É com intensa alegria que participo, já no finalzinho, da festa de 9 anos do blog da amiga Rosélia, Espiritual-Idade, desejando-lhe muitos anos de interação, de partilha de fé, bondade, fraternidade e amizade nesse mundo lindo da blogosfera, exalando fluídos do amor divino na nossa vida.

Meu presente para ti



31 comentários:

chica disse...

Adorei ver as fotos desse lugar mágico que tanto bem te faz ! Poesia linda,claro, igualmente! Linda participação! beijos, tudo de bom,chica

Larissa Santos disse...

A sua publicação é de facto, mágica:))

Bjos
Votos de um óptimo Sábado.

Roselia Bezerra disse...

Bom dia, querida amiga Lúcia!
Quem disse que chegou atrasada? Jamais!
Amigas como você é sempre bem vinda em qualquer dia e hora, lugar...
Seu Lugar Mágico me contagiou.... quiçá um dia eu possa conhecer juntinho de você, minha amiga?
Sua participação está divina, cheia de fé como lhe caracteriza e com uma doçura fraterna imensa como aprecio...
Sem palavras à altura para lhe dizer o quanto lhe sou grata... obrigada por tudo, amiga.
Ontem, recebi seu comentário meia noite e fui colocar o link nos dois blogs... resultado: não conseguia dormir e relutei para não comentar na hora para não perder o sono (mas perdi) e lá pelas tantas, consegui dormir, afinal. A emoção salta em mim... ultrapassa meus limites de conseguir aguentar, explode em meu coração e em meu ser por inteiro.
Sem palavras que condigam com o que senti nestes 9 dias de muita amizade, carinho e magia...
A imagem de nossa Mãe Santíssima está linda demais, um aconchego doce à minha alma e um afeto adocicado que me fez, pois sou devota Dela há anos e anos... ela é Minha Mãe querida.
Acertou em cheio, sem o saber e até fiz um blog só para Ela e um livro a Ela dedicado.
Tudo que lhe diga é pouco diante os cuidados matriciais da Mãe para comigo...
Amei, simplesmente incrível este grande presente que me deu.
Desculpe-me não ter comentado ontem, estes 9 dias precisam de uma boa viagem e de grande felicidade real para equilibrar meu coração com a vida real e a virtual que se faz uma só para mim... é tudo muito verídico e lindo!
Tenha dias felizes e abençoados, minha grande amiga!
Bjm fraterno, festivo, carinhoso e de muita gratidão

"Nossa amizade é mágica e me mantém viva, desperta e feliz."
(Para você, com todo carinho)

Maria claudete ferreira herculano batista disse...

Linda sua homenagem , homenagear nossa querida Rosélia exaltando a Natureza me fez olhar "Quão Grande És Tu", Deus misericórdia e amor.Parabéns!

Roselia Bezerra disse...

Obrigada, querida amiga Claudete. Bjm às duas

Toninho disse...

Há felicidade na Chácara Boa esperança,
conhece-la, perder-se nos seus encantos.
Vai o Sol, vem a chuva fazer a sustança,
que inspira belas poesias neste recanto.

Inspirada querida amiga Lucia, linda sua participação nesta bela festa da amiga Rosélia, com esta força da poesia que explode no seu peito e espalha pelo sertão, como uma espada acesa em noite de São João. Aplausos pela homenagem com seu canto mágico em poesia, que nos inspira sempre.

Carinhoso abraço amiga.
Bom domingo para uma semana abençoada.
Beijo amiga.

Antenor Rosalino disse...

Caríssima Lúcia, a sua poética e tão envolvente e bela quanto o mágico encantamento do lugar. Pelo visto, trata-se mesmo de "um oásis no sertão". É uma homenagem digna de exacerbados aplausos. Parabéns e um grande abraço.

Poesia do Bem disse...

Que a vida , a fé, o amor sempre se renovem em sua vida. Lindo lugar e poema

Célia disse...

Para distribuirmos afetos nunca é tarde! Beleza sua dedicação!
Abraço.

Anete disse...


Olá, Lúcia... Vendo neste domingo a sua bela participação! O seu jeito e gesto doces e meigos sempre nos presenteiam com lindas mensagens poéticas! O seu lugar mágico é muito lindo!...
O meu carinho... Boa semana...

Delicadezas da Mãe Natureza disse...

Uma participação impecável e pra lá de bela querida Lúcia!
A Rosélia merece todo esse carinho pois é muito especial.
Tenha uma semana de muita paz e harmonia.
Abração com carinho

Roselia Bezerra disse...

Obrigada a todos os amigos que por aqui passaram. Bjm em todos

Calu Barros disse...

São visíveis os motivos de teus encantamentos, Lúcia; a natureza engalanada faz de cada dia uma festa aos olhos e ao coração, brindando à vida pulsante nesse florido sertão.

Fotos lindas e motivadoras.
Bjo,
Calu

Diná Fernandes de Oliveira Souza Souza2 disse...

Minha grande e dileta amiga, vc simplesmente arrasou , seu lugar mágico é mesmo um encanto, breve vou desfurtar dessa natureza sertaneja linda de se ver!
Parabéns pelos belosv versos. Amei sua participação!

Bjss!

Roselia Bezerra disse...

Obrigada a todos os amigos que por aqui passaram. Bjm em todos

Donetzka Cercck L. Alvarez disse...

Amiga querida Lúcia.

Que imagens lindas e textos! Magistral participação!Seu lugar mágico é o paraíso!

Amo seu espaço!

Obrigada pela visita e volte sempre

Beijos sabor carinho e uma terça_feira de bênçãos

Donetzka

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Diná!
É com muita gratidão e carinho que venho agradecer por todo empenho em comentar as postagens da nossa festa da amizade e carinho!
É tão bom interagir com nossos amigos!
Vi que foi aos blogs e agradeci a todos por lá. Um belo exemplo de carinho e amizade fraternal você deu.
Agradeço seu imenso carinho em participar e, se Deus permitir, no próximo ano, estaremos juntos para mais agradecer tanta Bondade em nos unir.
Blogar é muito bom e nos faz felizes quando interagimos com nossos amigos.
Fiz este igual a todos pois é assim que lhe quero bem.
Gratidão imensa por TUDO.
Tenha dias felizes e abençoados junto aos seus amados!
Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem
O mais bonito Lugar Mágico é poder ser para o outro e poder ter a certeza de estar no coração do nosso amigo, do lado esquerdo do peito.

Às margens de mim. disse...

Venho deixar aqui meu afetuoso abraço. Sou tua seguidora!

Maria Rodrigues disse...

Que lugar tão lindo, é realmente mágico.
Beijinhos
Maria
Divagar Sobre Tudo um Pouco

Lia e Vi disse...

Oi Lúcia com palavras tão lindas as fotos desse lugar encantado ficaram mais lindas.
Enxergar a beleza daquilo que Deus nós concede é uma dadiva.
Muitos beijos,Vi

silvioafonso disse...

Cara, tem gente que nasce para
escrever bonito e quando se refere
a natureza e aos seus encantos então...
Seria muito bom enumerá-las aqui,
mas como o espaço é reservado aos co-
mentários da capa eu só falaria so-
bre o que provocou em mim, inclusi-
ve os comentários aqui deixados, mas
juro que fiquei sem palavras.
Amei.

Um beijo, Lúcia querida e parabés
pelo feito.


.

Verena disse...

Querida Lucia.
Sim, o seu lugar ê mesmo mágico.
Que Maravilha!
Me encantei!
Deixo um beijinho para você e Roselia com todo carinho.
Verena e Bichinhos

Os olhares da Gracinha! disse...

Lúcia a ver pelos olhares ... é mesmo um lugar mágico!!! Bj

Adelaide Araçai disse...

Chegando agora para conhecer um dos seus cantinhos, adorei foi uma linda participação para comemorar o níver do blog de nossa querida Rosélia.
Adorei sua casa, já me instalei no cantinho, trouxe muita luz e paz para compartilhar.
Abraços

SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. disse...

Lindíssimo teu espaço de alegria! Realmente inspira, creio. O meio influencia em nossas almas. Parabéns, Lúcia! Grande abraço. Laerte.

Pedro Luso de Carvalho disse...

Boa noite, amiga Lucia.
Gostei muito dessa postagem, feita com tanto esmero, onde a poesia se fez presente.
Parabéns e uma excelente semana.
Beijo
Pedro

Diná Fernandes de Oliveira Souza Souza2 disse...

Bom dia amiga, abandponou sua cria? Passando pra desejar um berlo e abençoado dia!
Bjss!

Ana Freire disse...

Maravilhosa e atenciosa sua participação, Lucia, homenageando sua amiga, de uma forma tão especial... partilhando imagens do seu lugar realmente mágico!...
Como as imagens tão bem mostram, por aí respira-se cor, paz e alegria!
Adorei ver! Beijinhos! Feliz fim de semana!
Finalmente passando, por aqui, depois de um período, em que também eu, andei mais ausente da net...
Tudo de bom!
Ana

Tais Luso de Carvalho disse...

Olá, Lúcia, nitidamente é um lugar de paz, de sossego, de encontro! Longe de muita gente tumultuada...que delícia esse cantinho florido!
Gostei da poesia!!
Uma ótima semana,
beijo/carinho.

Ana Freire disse...

Revendo a magia do lugar, e do seu sorriso, Lucia, deixo um beijinho também por aqui, e os meus votos de Festas Felizes, para todos aí... embora certamente ainda passe por aqui, antes do Natal...
Ana

Pedro Luso de Carvalho disse...

Olá Lucia!,
Desejo a você e à sua família um FELIZ NATAL e um ANO NOVO de sucesso, amor e paz. Em 2019 estaremos juntos na blogosfera, se Deus quizer!
Beijo.
Pedro