domingo, 3 de setembro de 2017

I Oficina de Cordel

Diploma de participação da 1ª Oficina de Cordel ocorrida no período de 28/08 a 1º/09 de 2017, ministrada pelo poeta e cordelista Adriano Santori e o melhor de tudo: já fui professora dele. Imaginem o orgulho que estou sentindo!!


O cordel no qual se encontra nossas produções.

Chácara Nova Esperança

Tem um lugar no meu sertão
Que vale a pena conhecer
Quem vier vai se encantar
Com as belezas que vai ver.
Tem piscinas para todos
Diversão para valer.

Chácara Nova Esperança:
Grande oásis do sertão
Natureza verdejante
Entoa o sabiá canção
As flores sendo beijadas
Pelo vento nosso irmão.

É uma ótima opção
Para se confraternizar
Passar um dia diferente
Sua vida comemorar
Tem praça, também chalé
E capela pra meditar

A harmonia da natureza
Torna o lugar especial
Ótimo para realizar
Seu retiro espiritual
Batizado, casamento,
Pra acampamento é ideal.

Aqui você vai desfrutar
Nosso turismo rural
E também o pedagógico.
Tem comida regional
Para quem quiser provar
E melhor, é natural!

O que está esperando
Para sua família juntar
Reunir os seus amigos
Por aqui se aconchegar
Viver momentos felizes
Num maravilhoso lugar?

Eu e meu ex-aluno e atualmente professor de Cordel. Meu coração estremece de tanta alegria!

Primeira turma de Cordelistas.

Declamando meu cordel "Chácara Nova Esperança"


9 comentários:

Gracita disse...

Eita que a minha amiga e grande poetisa é agora uma cordelista das boas
Que orgulho heim amiga! Parabéns!!!
Mega linda a sua poesia de cordel
Literatura de cordel é uma arte que eu amoooooooo
Belíssimas fotos
Amei essa surpresa emocionante
Muitos... muitos parabéns
Beijos

Diná Fernandes de Oliveira Souza Souza2 disse...

Nossa! Que a amiga potiguar arrasou na estreia do Cordel. Parabéns pela linda cordelança, gostei da surpresa e do encantamento que me causou. Mandou muito bem seu recado, mega poeta!

Quanto orgulho ver o seu ex-aluno brilhar, uma prova da competência da mestra!
Bjs querida amiga.

Anônimo disse...

E cá estou com uns versinhos, claro que não é um Cordel à altura do seu, mas vale a intenção.

O convite

O convite eu já recebi
Para a Chácara visitar
Minha amiga eu lhe aviso;
Em noite de lua vou chegar
No seu grassado paraíso
Se desse lugar eu gostar
Vou lhe causar prejuízo
Pois bom tempo vou ficar

Paula Belmino e sua Alice
Também são convidadas
É bom o encontro agilizar
Pra uma estadia alongada
Pois queremos desfrutar
Dessa Chácara tão falada
Boa comida, rede pra deitar
Vamos ter em sua morada

E a poesia nos espera
Na pérgola da piscina
O seu Cordel declamar
Vamos abrir a cortina
Com a Paula comemorar
E sem nenhuma disciplina
À noite vamos inventar
Um Sarau pra sair da rotina

dinapoetisadapaz

Anete disse...

Lindo post!
Parabéns p vocês! O cordel é uma arte linda e que retrata, faz lembrar muito bem o NE...
O meu abraço

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Obrigada amigas maravilhosas, incentivadoras e companheiras poéticas.

Beijos nos corações de vocês!

Tais Luso de Carvalho disse...

Ai que delícia, Lúcia!!
Que ritmo gostoso do começo ao fim, parabéns, amiga!
Grande beijo!

Jaime Portela disse...

É sempre muito gratificante ver um antigo aluno como professor...
E é muito bom haver destas iniciativas, pois aprende-se bastante.
Bom fim de semana, amiga Lúcia.
Beijo.

Ana Freire disse...

Deve estar super orgulhosa, Lúcia!
Adorei a sua participação!... E embora, não sendo eu muito entendida, nesta arte de cordel... adorei a forma como as palavras fluem, de uma forma tão encantadora e leve!
Beijinho! Desejando-lhe um óptimo final de semana...
Ana

Delicadezas da Mãe Natureza disse...

Que participação pra lá de especial!
Parabéns duplo!
Um excelente fim de semana para ti.
Abração com carinho