sábado, 9 de setembro de 2017

O Convite (cordel da amiga Diná)




Interação da amiga Diná ao meu cordel Chácara Nova Esperança. Fiz um convite a ela e a Paula Belmino para virem conhecer meu paraíso particular. Estou na espera, viu meninas?





O convite 

O convite eu j
á recebi
Para a Ch
ácara visitar
Minha amiga eu lhe aviso;
Em noite de lua vou chegar
No seu grassado para
íso
Se desse lugar eu gostar
Vou lhe causar preju
ízo
Pois bom tempo vou ficar

Paula Belmino e sua Alice
Também são convidadas
É bom o encontro agilizar
 
Pra uma estadia alongada
Pois queremos desfrutar
Dessa Ch
ácara tão falada
Boa comida, rede pra deitar
Vamos ter em sua morada

E a poesia nos espera
Na p
érgola da piscina
O seu Cordel declamar
Vamos abrir a cortina
Com a Paula comemorar
E sem nenhuma disciplina
À noite vamos inventar
Um Sarau pra sair da rotina

dinapoetisadapaz
4 de setembro de 2017 06:57


15 comentários:

SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. disse...

Esse convite à Diná
Ao teu querido Cordel
Cumprirá o seu papel
Do mais bonito que há
Em versos, ele é um maná
À alma, e eu te diria
Que além de ser poesia
Ele é luz e é tradição!
Também é ao teu Sertão
Mais vida e mais alegria.

Grande abraço. Laerte.

Poesia do Bem disse...

Mais menina que grande convite pra curtir esse espetáculo da natureza. Alice que é louca por uma piscina vai mar, e nós vamos ver a poesia da vida a nos banhar. Obrigada Lúcia pelo carinho e acolhida, em breve chegaremos por ai, vamos ver esses dias de recesso por aqui. Bjs

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Obrigada Laerte pelos lindos elogios em versos que expressam poesia palpitante e encantadora.
Abraços carinhosos, Lúcia

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Paula, vou esperar a presença de vocês no meu paraíso particular, vamos nos banhar nas águas da poesia e no encanto da natureza.
Abraços carinhosos, Lúcia

Os olhares da Gracinha! disse...

Por certo irão acontecer belos momentos!!! Bj

Gracita disse...

E a querida Diná cordelando magistralmente trazendo uma bela proposta de um sarau fazer. Olhe que a festa na chácara vai ser das boas
Eita que essa menina é um arraso na poesia assim como você Lucia, uma poetisa que admiro.
Beijos e uma semana linda

Clau disse...

Oi Lúcia,
A chácara é formidável, um belíssimo lugar!
E ficou uma graça a interação da Diná!
Gostei!
Bjs!

Anônimo disse...

Não vejo a hora de aportar nessa chácara, é preciso combinar com a Paula o dia que ela pode ir, vamos movimentar a noite e a poesia vai rolar em alto e bom tom. Vai preparando o microfone que a festa vai ser das boas.

Isso ai parece um paraíso, aconchegante e até aprazível, não parece ser no sertão.
Parabéns pelo seu lindo espaço!

bjss!

Maria Rodrigues disse...

Um convite maravilhoso para um local encantador.
Beijinhos
Maria de
Divagar Sobre Tudo um Pouco

Zizi Santos disse...

Será um encontro festivo de duas poetas !

Lucia, qual é o teu nome no instagram ?
o meu é zizisantoss - me adiciona !

bjs

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Que lugar lindo! Um pedacinho do céu! Poesia maravilhosa, és uma grande poetisa amiga. Grata pela visita ao meu cantinho. Serás s sempre bem vinda! Abraços, tenha uma noite de paz e um amanhecer feliz. Bjuss

Anônimo disse...

Bom dia amiga minha, passando pra deixar o endereço do blog Primavera , Primaverando

https://casaparapoesia.blogspot.com.br/
Bom e abençoado domingo.
Bjss1

Ana Freire disse...

Um belo convite... que irá fortalecer, os laços de amizade, que as une!
Um espaço super agradável, repleto de detalhes encantadores!
Beijinhos! E votos de dias felizes, e momentos bem passados!
Tudo de bom!
Ana

Anete disse...

Bonito convite...
Sua Chácara Nova Esperança tem uma carinha muito aconchegante!
Parabéns p vc e também p sua amiga Diná (pelo cordel)...
Bjs e BOA 5ª FEIRA...

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Uma criativa e bela participação.
Moras no paraíso amada.
Lindo e encantado lugar.
Uma excelente semana para ti.
Abração com carinho